Conto com sua Ajuda!

Buscando melhorar o funcionamento do nosso blog, gostaria de contar com ajuda de vocês. Peço que deixem comentários nas postagens caso tenham algum problema para visualização ou download de fotos e arquivos,dessa forma fica mais fácil identificarmos e resolvermos o problema. Caso precisem de algum material ou tema específico e não encontraram em nosso blog, deixem a sua sugestão e tentaremos te ajudar da melhor forma e no menor tempo possível. Contamos com sua colaboração para ter nosso blog sempre atualizado e nos atualizando! Abraços!!!Viviane Botelho

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Programa de estatística - Bioestat - versão 5.3

Pessoal, estou postando hoje um programa indicado pela professora Marina Nogueira que irá nos ajudar muito nas aulas de Bioestatística. O programa com 210 aplicativos estatísticos que ajudará a nós estudantes, pesquisadores e professores das áreas das ciência biológicas e médicas. Ele está disponível para download no site http://www.mamiraua.org.br/pt-br/downloads/programas/bioestat-versao-53/ e irei dar algumas dicas para poder instalar corretamente. Ao baixar o programa você receberá também a apostila com mais de 330 páginas com instruções passo-a-passo, imagens e informações. Muito explicativa, vale a pena baixar!
Estas são informações que recebemos do instituto:
Informamos que o programa BioEstat não é compatível com o MACINTOSH. Mas, o autor do BioEstat nos informou que o BioEstat poderá funcionar no computador MACINTOSH se for instalado os seguintes programas:

Parallels for Macintosh ou o Bootcamp; após a instalação de um desses programas, você poderá instalar o Windows 7 e mais um programa de descompactação de arquivos, como o WinZip ou WinRar.

O BioEstat é gratuito assim como é permitido que o mesmo seja instalado em várias máquinas.
Agora mãos na massa para instalar o programa ( também tive dificuldade para instalar e depois de muitas mensagens de erro, enfim consegui!)vamos lá!




  • Abrir a pasta e clicar 2 vezes na pasta destacada de azul.


  • Agora clicar 2 vezes no item setup.exe ( em azul) e realizar a instalação.


  • Quando terminar a instalação do adobe então que você irá instalar o programa pois ele depende do adobe e se você tentar instala-lo antes ( assim como fiz) irá dar uma mensagem de erro e você não conseguirá. Então agora é hora de abrir o item BioEstat 5.0.msi e iniciar a instalção em avançar.


  • Agora para você acessar a apostila basta abrir a pasta program files ( destada em azul).



  • Abrir a pasta BioEstat 5.0 ( em azul) 


  • E aí esta a apostila em PDF.



Espero ter ajudado vocês, então bom trabalho a todos!

Abraços,

Viviane Botelho

4 comentários:

  1. Ajudou muiiittttoooo. Obrigada e a turma da Educaçao Física Noite da Fundaçao Helena Antipoff agradece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!!! Bom saber que estou ajudando a outros que assim como eu estão empenhados na busca do saber.

      Abraços e disponha!

      Viviane Botelho

      Excluir
  2. Valeu Vivi ! Muito obrigado por compartilhar o conhecimento.

    ResponderExcluir
  3. Nossa ajudou demais valeuuuuuuu
    Agradeço Gabi

    ResponderExcluir