Conto com sua Ajuda!

Buscando melhorar o funcionamento do nosso blog, gostaria de contar com ajuda de vocês. Peço que deixem comentários nas postagens caso tenham algum problema para visualização ou download de fotos e arquivos,dessa forma fica mais fácil identificarmos e resolvermos o problema. Caso precisem de algum material ou tema específico e não encontraram em nosso blog, deixem a sua sugestão e tentaremos te ajudar da melhor forma e no menor tempo possível. Contamos com sua colaboração para ter nosso blog sempre atualizado e nos atualizando! Abraços!!!Viviane Botelho

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Cursos gratuitos online com certificado

Boa tarde pessoal, estou super feliz pois nosso blog tem apenas 2 meses e já teve  mais de 8 mil visitas!!!Então lembrei que poderia fazer uma postagem hoje que ajudará a muitos estudantes que, assim como nós não tem tanto tempo para as horas de AACC, apesar de estar no mural da Fundação, caso você tenha passado correndo e nem percebeu existe um site do governo que oferece cursos totalmente online e com certificado de conclusão. Nossa salvação para as horas de AACC!!!

Cursos  com duração de 8 a 40 hrs de duração, totalmente online . Os cursos são oferecidos pelo Governos de Minas Gerais no projeto de Inclusão Digital , disponíveis cursos em diversas áreas como:
  • Cidadania;
  • Empreendedorismo;
  • Emprego e renda;
  • Informática;
  • Meio ambiente;
  • Saúde;
No site ( http://www.inclusaodigital.mg.gov.br/cursos/ ) você deverá realizar previamente um cadastro, criar uma senha e depois fazer o login .
Pelo site da FHA ( http://www.fundacaohantipoff.mg.gov.br/servicos_capacitacao_prof.php) você também encontra um link que te direciona aos cursos. E você se você mora em Ibirité, segundo informações na página da FHA você também poderá pegar o seu certificado no telecentroII-FHA.

Também existe a Fundação Gétulio Vargas que oferece cursos gratuitos totalmente online,por exemplo nas áreas de :
  • Finanças Pessoais;
  • Sustentabilidade;
  • Inovação, Venture Capital e Empreendedorismo; 
  • Direito;
  • Educação e Comunicação;
  • História Ética, etc;
 Cursos com duração de 5 a 40 hrs, totalmente online e com certificado de conclusão enviado diretamente para o email informado no cadastro. Você também precisa se cadastrar, gerar senha e só após dar início ao curso que pode ser feito todo no mesmo dia, desde que você consiga alcançar a carga horária.Mais atenção na hora de preencher o cadastro, pois ao preencher seu nome você deverá escrever corretamente pois da forma como você escrever , será impresso no seu certificado, tive problemas com o meu pois escrevi todo com letra minúscula e para corrigir está falha você tem que mandar um email solicitando a correção e só após alguns dias eles te retornar com o aviso de correção que é feito pelo site, sugiro que deixe sua tecla capslok ativada para preenchimento do cadastro.

Site para acessar os cursos:

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/
http://www.inclusaodigital.mg.gov.br/cursos/


Vale muito a pena conferir, eu já fiz e recomendo!!!Fica aí a dica, até a próxima.

2 comentários: