Conto com sua Ajuda!

Buscando melhorar o funcionamento do nosso blog, gostaria de contar com ajuda de vocês. Peço que deixem comentários nas postagens caso tenham algum problema para visualização ou download de fotos e arquivos,dessa forma fica mais fácil identificarmos e resolvermos o problema. Caso precisem de algum material ou tema específico e não encontraram em nosso blog, deixem a sua sugestão e tentaremos te ajudar da melhor forma e no menor tempo possível. Contamos com sua colaboração para ter nosso blog sempre atualizado e nos atualizando! Abraços!!!Viviane Botelho

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Regidos e mal pagos

" A Coroa portuguesa pôs a educação escolar sob o controle do Estado,mas os salários dos professores viviam atrasados..." (THAIS N. L.FONSECA/2011) 


Foleando um dos meus exemplares da  Revista história da BIBLIOTECA NACIONAL, na sua edição de Janeiro 2011, encontrei uma matéria muito interessante sobre o que temos discutido em sala na nossa disciplina de História da educação, a Companhia de Jesus, onde os jesuítas, "Os primeiros mestres" (1937), vinha alfabetizar e catequizar os nativos. Vale a pena ler!




Nenhum comentário:

Postar um comentário